Notícias

Bombeiros  Mergulhadores do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar partiram rumo a Tocantins para auxiliar nas buscas após colapso da ponte JK

Equipe é uma das únicas do Brasil apta para o mergulho de segurança pública em águas profundas

No início da tarde de terça-feira(31), oito bombeiros especializados em mergulho de águas profundas partiram da sede do Subgrupamento de Bombeiros Náutico, em  Guarujá-SP, rumo a divisa de estado do Tocantins com Maranhão. A equipe foi mobilizada para prestar apoio nas buscas pelos desaparecidos após o colapso da ponte JK.

Os profissionais são altamente treinados para atuar em situações de resgate subaquático, especialmente em cenários de alta complexidade como este. Sendo a primeira do Estado, e uma das únicas do Brasil apta para o mergulho de segurança pública em águas profundas, a equipe é composta por 8 militares, sob o comando do Cap PM Fernando Nishihara Adão estão eles: Sub Ten Bagnolesi, Sub Ten Valdemir, 1ºSgt PM Tanke, Cb PM Rodrigues, Cb PM Brito, Cb PM Torrente e Cb PM Inácio.

Além de suas habilidades, o comboio segue composto por duas viaturas leves e um caminhão baú, que contém diversos equipamentos para reflutuação, mergulho com roupa seca para águas contaminadas, mergulho dependente e mergulho em caverna, tendo em vista o alto risco de contaminação por produtos perigosos e enroscos sob a ponte colapsada.

De acordo com o cronograma da missão, os bombeiros levarão cerca de 48h para chegar ao local da ocorrência, com previsão de chegarem ao meio dia de hoje(02) e  iniciarem os trabalhos de apoio ás equipes locais.

As imagens captadas no momento da partida mostram o compromisso e a prontidão dos bombeiros para encarar mais essa missão em meio ás festividades de ano novo. A mobilização reflete a solidariedade entre os estados brasileiros em situações de emergência, ressaltando o valor do trabalho conjunto para enfrentar tragédias.

As buscas pelos desaparecidos continuam sendo uma prioridade e a chegada dos bombeiros mergulhadores  traz reforço às equipes locais que já atuam na área.


COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM