Na tarde de ontem (12), policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um homem por tráfico de drogas no Bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo.
Durante patrulhamento pela Rua da Mooca, a equipe avistou um indivíduo ao lado de um veículo Ford Ka. Ao perceber a presença policial, o indivíduo rapidamente fechou as portas do carro e tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao realizarem a busca no veículo, os policiais localizaram dois estojos contendo substâncias entorpecentes, escondidos em compartimentos secretos. Foram apreendidos, além do veículo, dois aparelhos celulares, um relógio Smart Watch, dois recipientes de vidro com óleo de canabidiol, oito recipientes plásticos contendo haxixe, 35 envelopes com cocaína, quatro envelopes com MDMA, 13 envelopes com maconha, um envelope com três comprimidos de ecstasy e R$ 977,00 em dinheiro.
O veículo, além de conter as drogas, apresentava modificações estruturais, com compartimentos ocultos em locais como o banco traseiro, as portas, o câmbio, a saída de ar-condicionado e próximo à bomba de combustível. Segundo informações, o automóvel era utilizado para o transporte e distribuição de drogas em São Paulo, operando por meio de aplicativos de transporte, como Uber e 99 Táxi, para evitar abordagens policiais.
Em depoimento, o suspeito relatou que havia recebido as drogas em sua residência, no bairro do Ipiranga, por meio de um motoboy desconhecido. Ele também informou que receberia R$ 500,00 para entregar a carga na comunidade de Heliópolis a um indivíduo identificado como “GG”. Segundo o indiciado, esta seria a sexta entrega realizada naquela semana.
O homem foi detido e encaminhado ao 42º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP