
Na manhã de segunda-feira, 5, policiais militares do 48º Batalhão do interior salvaram a vida de uma bebê engasgada após ser amamentada, no bairro Jardim Paviotti, em Monte Mor/SP.
A equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) com a informação de que uma recém-nascida precisava de socorro urgente após se engasgar. Os policiais se deslocaram rapidamente pela Rodovia SP-101, utilizando sinais sonoros e luminosos, até o local indicado.
Ao chegarem, encontraram o pai da criança tentando realizar a manobra de Heimlich na pequena Lívia, que apresentava lábios roxos e sinais vitais muito fracos. Diante da situação, enquanto um policial assumiu os procedimentos de primeiros socorros, o outro conduziu a viatura até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista.
Durante o trajeto, a bebê chegou a apresentar piora no quadro clínico, mas os esforços persistentes do policial resultaram na recuperação dos sinais vitais.
Ao dar entrada na UPA, a bebê foi prontamente atendida. Minutos depois, a equipe soube que o atendimento teria sido finalizado e que Lívia não corria mais nenhum tipo de risco.
A ação rápida e eficaz dos policiais militares foi fundamental para salvar a vida da bebê.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP