
Durante a tarde de terça-feira (2), uma equipe do Canil do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) localizou um imóvel utilizado como refinaria e depósito de entorpecentes, na comunidade conhecida como “Favela da Reciclagem”, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Os policiais patrulhavam a área com o cão farejador Thor, quando o animal apresentou mudança de comportamento ao passar por uma viela e sinalizou positivamente para o odor de drogas vindo de uma residência. A porta do imóvel estava entreaberta, permitindo a visualização de diversas substâncias entorpecentes espalhadas pelo chão e armazenadas em caixas de papelão.
Durante a varredura, constatou-se que o local estava desabitado, mas era utilizado para o armazenamento, preparo e fracionamento de entorpecentes. Foram apreendidas 513 porções de crack (450 gramas), 70 porções de maconha (284 gramas), 144 porções de cocaína, totalizando mais de 24 quilos da droga, além de 15 porções de substâncias sintéticas. Também foram encontrados materiais utilizados no refino e preparo dos entorpecentes, como três liquidificadores, três balanças de precisão, quatro peneiras e duas máquinas seladoras.
O imóvel foi preservado e o delegado de plantão foi informado, dispensando perícia técnica no local. Todo o material apreendido foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Carapicuíba, onde passou por constatação.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMES