
Uma criança de seis meses foi salva após se engasgar com um objeto plástico, na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Chico Amaral, em Campinas, São Paulo.
Policiais militares do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizavam patrulhamento pelo bairro Chico Amaral quando foram abordados por uma mulher em estado de desespero, informando que sua filha não estava respirando.
No local, os policiais se depararam com a criança, de seis meses de idade, desacordada e com coloração arroxeada nos lábios. Diante da situação, a equipe iniciou imediatamente a manobra de Heimlich. Após a segunda tentativa, a criança expeliu secreções e um objeto plástico, retomando a respiração e a consciência.
Em seguida, a criança foi encaminhada, junto da genitora, ao pronto-socorro da região para atendimento médico especializado, onde permaneceu sob cuidados da equipe de saúde.
A rápida intervenção dos policiais foi decisiva para salvar a vida da bebê, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a preservação da vida.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


