
Durante a Operação Impacto, realizada nesta terça-feira (26), policiais militares do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior apreenderam três adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Araras, na região da Rodovia Anhanguera, São Paulo.
A ocorrência teve início após informação repassada pelo COPOM sobre um roubo em andamento em uma farmácia na zona leste da cidade. Com apoio do Centro de Operações Integradas (COI), as equipes policiais identificaram o veículo utilizado no crime, um automóvel que havia sido furtado em São Paulo.
Em patrulhamento pela Avenida Limeira, os policiais localizaram o carro em deslocamento pela Rodovia Anhanguera (SP-330). Foi iniciado acompanhamento e, nas proximidades do km 162, o veículo foi interceptado. Um dos ocupantes conseguiu fugir pela vegetação, mas três adolescentes foram abordados e confessaram participação no roubo.
No interior do veículo foram encontrados os produtos subtraídos, avaliados em cerca de R$40 mil, além de um simulacro de arma de fogo. Após consulta, foi confirmado que o carro era produto de furto e estava com sinais identificadores adulterados.
Os adolescentes foram conduzidos ao Distrito Policial, e posteriormente encaminhados à Fundação Casa de Limeira.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP