Ontem (27), equipes do Águia 8 e 14 da Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência de salvamento na Cachoeira das Torres, em São Bernardo do Campo/SP, onde uma vítima havia sofrido uma fratura exposta no membro inferior direito após escorregar na cachoeira.
Devido à dificuldade de acesso ao local, que se tratava de uma área de mata fechada e sem a presença de bombeiros, o Águia 8 utilizou a técnica de desembarque a baixa altura para infiltrar os tripulantes do SAR (Search and rescue). Em seguida, o Águia 14 fez a infiltração do médico e do enfermeiro, também a baixa altura.
Após os primeiros atendimentos e estabilização da vítima, o Águia 8 retornou ao local utilizando a técnica McGuire para exfiltrar a vítima e os tripulantes. O Águia 14 então realizou o reembarque do médico e enfermeiro. As aeronaves seguiram para um ponto de apoio próximo, onde puderam pousar e transferir a vítima para o Águia 14, que a transportou até o Hospital Mário Covas. A vítima recebeu atendimento aeromédico e está fora de risco.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP