Notícias

Aves silvestres são resgatadas durante fiscalização de ônibus na Marginal Tietê

Durante a Operação Fiscalização de Ônibus, realizada na manhã de quinta-feira (17), duas aves silvestres foram resgatadas em condições precárias de transporte. A ação foi realizada por equipes do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito (2º BPTran), com apoio da Polícia Militar Ambiental.

As aves, um trinca-ferro e um coleirinha, ambas sem anilhas de identificação, estavam acondicionadas dentro de uma mochila, em uma gaiola suja, com fezes, restos de ração e sem acesso à água. Os animais apresentavam sinais de estresse e leve desnutrição.

A ocorrência foi registrada durante abordagem a um ônibus interestadual que seguia de São Paulo/SP para a Bahia/BA. A passageira responsável pelo transporte dos animais alegou que havia recebido os pássaros como doação e os levava a pedido do companheiro. Ela foi conduzida ao 3º Distrito Policial (DIIMA), onde foi lavrado Termo Circunstanciado com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). A mulher foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Os pássaros foram entregues à Polícia Militar Ambiental, que compareceu ao local e elaborou o Termo de Apreensão e a Notificação de Autuação Ambiental. Os animais foram encaminhados ao Parque Ecológico do Tietê, onde passarão por avaliação veterinária e posterior destinação por meio do CETAS/CRAS.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM