Ação do Canil localizou mais de 15 quilos de entorpecentes e grande quantidade de remédios de uso restrito em imóvel usado pelo tráfico

Na tarde desta segunda-feira (20), policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (5º BAEP), por meio do 1º Pelotão do Canil, realizaram uma grande apreensão de drogas, munições e medicamentos controlados no Jardim Mirador, em Itapevi/SP.
Durante deslocamento pela região, a equipe visualizou um indivíduo em via pública portando um rádio comunicador. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito fugiu em direção à comunidade conhecida como “Vilinha”. Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram patrulhamento pelo local.
Durante a incursão, o cão farejador Thor apresentou alteração de comportamento ao entrar em uma viela, indicando um barraco com a porta apenas encostada. No interior do imóvel, os policiais localizaram grande quantidade de drogas espalhadas pelo chão e acondicionadas em sacolas plásticas, além de diversos apetrechos utilizados para o preparo e fracionamento de entorpecentes.
No local foram apreendidos aproximadamente 3,5 quilos de maconha, 12 litros de lança-perfume, totalizando cerca de 15,5 quilos de drogas, além de munições de calibre .38, balanças de precisão, rádio comunicador, máquina de cartão, anotações da contabilidade do tráfico e uma bolsa. Também foram encontrados medicamentos de uso controlado, como fentanil, midazolam, diazepam e fenocris, avaliados em cerca de R$ 36 mil.

Após varredura, constatou-se que o imóvel estava desabitado, sendo utilizado exclusivamente para o armazenamento, preparo e distribuição de drogas. O local foi preservado e a autoridade policial de plantão dispensou a realização de perícia técnica.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial de Itapevi/SP, onde passou por constatação e permaneceu à disposição da Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

