Notícias

BAEP localiza plantação de maconha em residência na zona leste da capital

Na noite de segunda-feira (20), policiais militares do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) localizaram uma plantação de maconha no interior de uma residência na zona leste de São Paulo.

A equipe realizava patrulhamento quando abordou um veículo e, durante a busca veicular, percebeu um forte odor de maconha vindo de uma casa nas proximidades. Em contato com moradores da vizinhança, os policiais foram informados de que o cheiro era recorrente há meses. Os vizinhos relataram ainda que a residência era ocupada por um casal com uma criança e que havia intensa movimentação de pessoas durante o dia.

Com a autorização de um dos vizinhos, os policiais subiram até a sacada do imóvel e, do local, visualizaram diversos pés de maconha no interior da casa. Ao se dirigirem ao portão para realizar a abordagem, o morador se apresentou, abriu a residência voluntariamente e afirmou possuir autorização para o cultivo de até 160 pés de maconha por ano, supostamente para fins terapêuticos.

Durante a vistoria, os policiais localizaram 163 pés da planta, além de equipamentos como ar-condicionado, estufas, ventiladores e aquecedores utilizados na manutenção da plantação. A droga totalizou aproximadamente 18 quilos.

O morador alegou, inicialmente, que o cultivo era destinado ao tratamento de sua filha com autismo, e posteriormente, afirmou que era para tratar dores nas costas. No entanto, sua esposa contestou ambas as versões, afirmando que a droga era comercializada e que não concordava com a prática.

Nenhum laudo médico foi apresentado. A ocorrência foi registrada no 63º Distrito Policial, onde os fatos foram apresentados para as providências de Polícia Judiciária.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM