Já era fim de noite de quinta-feira (12), quando uma pessoa solicitou que policiais militares fossem acudir um casal que se encontrava pelo cruzamento das ruas Alameda Barão de Piracicaba com a Alameda Glete, na região central de São Paulo/SP, juntamente com sua filhinha de apenas trinta dias desfalecida após um engasgamento.
Outros policiais que estavam em uma base próxima foram chamados, assim como um resgate do Corpo de Bombeiros, para que a bebê pudesse posteriormente ser levada até a Santa Casa de Misericórdia Santa Cecília. Enquanto isso, os policiais presentes foram realizando a manobra de Heimlich e, após alguns minutos, conseguiram desobstruir as vias aéreas da pequena Mavi, permitindo que ela voltasse a respirar. Assim que a unidade resgate chegou, a bebê foi encaminhada ao hospital, onde os médicos ressaltaram a importância do atendimento dado de forma rápida e ágil dado pelos militares.
A permaneceu em observação pela junta médica na Santa Casa e seus pais agradeceram à Polícia Militar pelo atendimento que deu a eles esperança em um momento de desespero.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP