Notícias

Caça ilegal no interior de SP: PM prende trio em flagrante com armamento de grosso calibre e dispositivos de alta tecnologia

Fuzil, espingarda e luneta térmica com visão noturna foram apreendidos.

Um fuzil com 31 munições, uma espingarda calibre .12 com 18 munições e uma luneta térmica com visão noturna, que é considerada produto controlado pelo Exército Brasileiro, mas estava sem a devida autorização legal, foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental, durante uma abordagem realizada na noite de ontem (30), em Paraíso, no interior de São Paulo.

Os armamentos estavam com três homens que foram presos em flagrante por caça ilegal em uma região conhecida como Sítio Santa Terezinha. O trio estava em um carro e levantou a suspeita dos policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental.

Na abordagem, foi constatado que o trio praticava caça ilegal no município. Os envolvidos não apresentaram documentação exigida para o porte de armamento e para o manejo da fauna silvestre, como o Cadastro Técnico Federal (CTF), Sistema de Manejo da Fauna (SIMAF) e Guias de Tráfego Específicas (GTE).

A luneta térmica, que permite visão noturna para facilitar a caça, também não estava regularizada conforme exige a legislação militar.

O trio foi conduzido à Delegacia Seccional de Catanduva/SP, onde permaneceu preso sem a aplicação de fiança. No distrito policial, foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, porte de pruduto controlado pelo Éxercito, sem autorição, e caça sem permissão legal.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM