Durante operação do 5º Batalhão de Choque, cão farejador localizou grande quantidade de entorpecentes em imóvel abandonado na Comunidade Decourt; ocorrência foi registrada no 98º DP.

Na manhã desta sexta-feira (31), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil, durante operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, realizaram uma varredura com cão farejador na Comunidade Decourt, zona sul da capital.
O cão Ice, da raça pastor-belga malinois, indicou odor de entorpecentes vindo de uma edificação abandonada. Durante a averiguação, os policiais localizaram grande quantidade de drogas e materiais utilizados na comercialização dos ilícitos.
Foram apreendidos:
10.071 porções de maconha, 7 sacos de maconha a granel (22,471 kg), 3.571 porções de cocaína, 2 sacos de cocaína a granel (48,050 kg), 2.537 porções de crack (1,300 kg), 456 comprimidos de ecstasy, 791 frascos de lança-perfume, 2 balanças de precisão.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de aproximadamente 71,8 quilos de entorpecentes. A ocorrência foi registrada no 98º Distrito Policial, onde os materiais foram apresentados e as providências de Polícia Judiciária adotadas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP