
Na noite de domingo (17), policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam um casal após localizar uma pistola calibre .380, com numeração suprimida, em Mogi Guaçu, São Paulo.
A ocorrência teve início quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu duas denúncias, em horários e locais distintos, informando que um veículo verde, ocupado por um homem e uma mulher, estaria exibindo uma arma de fogo após uma desavença no trânsito.
Durante patrulhamento, a equipe localizou o automóvel na Av. dos Trabalhadores. O motorista desobedeceu à ordem de parada, mas foi abordado na Av. Dom Pedro I, próximo ao cruzamento com a Rua Mem de Sá. No momento da abordagem, os ocupantes resistiram às ordens policiais, sendo necessário o apoio de outras viaturas.
A passageira tentou fugir carregando um objeto que tentou esconder. Após buscas no local, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, com nove munições intactas e numeração raspada, descartada próximo ao portão de uma residência. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que a arma foi descartada pela mulher.
O casal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP