No Guarujá, equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam policiais suspeitos de envolvimento em transporte ilegal de máquinas caça-niqueis.

Por bem da transparência, faz-se necessário esclarecer informações omitidas na matéria veiculada pelo portal Metrópoles sobre o caso envolvendo policiais militares suspeitos de permitirem transporte ilegal de máquinas caça-níqueis. A reportagem deixou de informar que a prisão foi efetuada por equipes de Força Tática da PM. Os cinco policiais militares envolvidos foram autuados em flagrante no Plantão de Polícia Judiciária Militar e conduzidos ao Presídio Militar Romão Gomes.
A ocorrência:
Na última quinta-feira (05), policiais militares da Força Tática do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento pela Avenida Vicente de Carvalho, avistaram um caminhão estacionado e uma viatura da PM em atitude suspeita, além de um veículo T-Cross nas proximidades. Ao realizar a abordagem ao veículo T-Cross, nada de irregular foi encontrado. No entanto, o caminhão, um Mercedes-Benz L1113, acabou acessando o fluxo contrário da via, o que gerou estranhamento na equipe, que decidiu realizar o acompanhamento do veículo.
Após a abordagem ao caminhão, o motorista confessou que transportava diversas máquinas caça-níqueis no interior do veículo e revelou que havia feito um acordo com policiais para que não houvesse intervenção. Ele também informou que um homem identificado como “Zé” havia pago para evitar a fiscalização.
Com as informações obtidas, o Comando Força Patrulha, sob a orientação do 1º Tenente Rodrigues, determinou que o caminhão e os dois indivíduos fossem encaminhados à Delegacia Sede do Guarujá. Durante a ação, foram apreendidas 280 máquinas caça-níqueis.
A operação contou com a colaboração das equipes do Tático e apoio do Comando Força Patrulha, que realizaram a detenção dos envolvidos e encaminharam o caso para o Plantão de Polícia Judiciária Militar.
Conclusão:
A Polícia Militar do Estado de São Paulo reafirma seu compromisso com a transparência, a justiça e o rigor no combate a práticas ilícitas, e assegura que qualquer violação dos princípios da instituição será devidamente apurada e punida. A PMESP continuará agindo com a máxima responsabilidade e comprometimento para garantir a segurança da sociedade paulista e a integridade da corporação.
FONTE: https://www.metropoles.com/sao-paulo/cinco-pms-sao-presos-por-transporte-ilegal-de-maquinas-caca-niqueis
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP