Na madrugada de quarta-feira (01), a Polícia Militar atendeu a um chamado para ocorrência de perturbação do sossego público no bairro Vila Dias, em Mogi Mirim. Durante a ocorrência, populares provocaram e confrontaram os agentes, houve tumulto.
O caso ocorreu nas proximidades da praça Chico Mendes, onde cerca de 60 pessoas promoviam algazarra, com som alto e consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
Durante a abordagem, os policiais identificaram um homem portando um revólver calibre .38 com numeração raspada. Ao ser abordado e receber voz de prisão, o suspeito resistiu e tentou fugir, desencadeando um tumulto generalizado.
Populares presentes reagiram de forma hostil, arremessando garrafas e pedras contra os agentes policiais e as viaturas. Durante a turba, houve tentativas de desarmar um policial, o que levou à necessidade de uso seletivo da força para dispersar a multidão e restabelecer a ordem.
O homem detido, além de portar uma arma ilegal, estava foragido da Justiça, com uma condenação de 12 anos por roubo. Outros dois indivíduos também foram presos por participação nos atos de violência e vandalismo que resultaram em danos às viaturas.
Três policiais sofreram escoriações nos braços e pernas durante a ação. As viaturas utilizadas no atendimento apresentaram vidros quebrados, lataria amassada e outros danos estruturais causados pelos ataques.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que grande parte dos envolvidos havia consumido bebidas alcoólicas. Os vídeos serão incluídos na investigação para identificar e responsabilizar os autores das agressões e danos ao patrimônio público.
Os criminosos foram conduzidos à delegacia de Mogi Guaçu, onde a autoridade de plantão elaborou Boletim de Ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, resistência, dano e lesão corporal.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a ordem pública, segurança e integridade da população, mesmo diante de adversidades como as enfrentadas durante esta ocorrência.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP