Homem também teria participado do roubo a um caixa eletrônico, na CEAGESP, em 2015, que teve uma policial militar atingida na cabeça por um disparo de fuzil.
Na madrugada de hoje (11), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter participado do roubo a um caixa eletrônico, em 2015, na CEAGESP, em São Paulo/SP. Durante a ação dos criminosos, uma policial militar foi atingida na cabeça por um disparo de fuzil.
O homem era procurado pela Justiça por organização criminosa e lavagem de dinheiro, e foi abordado no bairro Tucuruvi, pelos policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
Ele estava em um carro com a esposa e a filha, e tentou se esconder quando percebeu a aproximação da viatura. Na abordagem, o criminoso se passou por outra pessoa e apresentou um documento de CNH falso.
No entanto, com o apoio do Sistema Muralha Paulista, por meio da ferramenta de reconhecimento facial, a Polícia Militar confirmou a verdadeira identidade do indivíduo, além dos mandados de prisão contra ele.
Os policiais conduziram o homem até o 73º Distrito Policial, onde permaneceu preso.
Roubo a banco
Em agosto de 2015, um grupo criminoso invadiu a Ceagesp em São Paulo/SP, rendeu o vigia e explodiu um caixa eletrônico.
Na fuga, a quadrilha se deparou com uma viatura da Polícia Militar, que estava na região para atender outra ocorrência, e atirou contra os policiais.
Um dos disparos realizados com fuzil, perfurou o parabrisa e atingiu a cabeça da motorista da equipe policial, que foi socorrida em estado grave ao Hospital das Clínicas e precisou passar por cirurgia.
O fuzil usado no crime e apetrechos usados no roubo ao caixa eletrônico foram apreendidos pelos policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA).
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP