
Policiais Militares do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam, nesta terça-feira (18), um homem procurado pela Justiça e com ligação a uma facção criminosa, em Campinas, interior de São Paulo.
A equipe realizava patrulhamento no bairro Padre Anchieta quando percebeu o nervosismo de uma mulher que acessava uma agência bancária acompanhada de um homem. Ao notar a presença policial, a vítima deixou cair vários cartões bancários, o que despertou a atenção da equipe.
Após consulta ao Centro de Operações da Policia Militar (COPOM), foi confirmada a identidade do criminoso, que possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão havia sido decretada em 10 de março deste ano, em decorrência de sua detenção anterior, em 2018, quando foi flagrado com 100 kg de cocaína e cinco armas de fogo no interior de uma chácara na região de Campinas.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde permaneceu detido à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP