Motorista alegou que o veículo era de um familiar e que tinha sido abordado por criminosos armados em Birigui/SP.
Uma denúncia de tentativa de sequestro, feita na noite desta terça-feira (29), para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), levou a equipe de Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior a localizar mais de 15 toneladas de maconha em um caminhão roubado. O caso foi registrado em Birigui, interior de São Paulo/SP.
O veículo foi localizado na rua Dona Augusta Sanches, por volta das 20h30. Quando os policiais chegaram no local, o motorista informou que o caminhão era de um familiar e que tinha sido rendido, momentos antes, por quatro criminosos armados.
Durante a averiguação, a equipe percebeu que as informações passadas pelo homem eram bastante contraditórias, o que levantou suspeitas sobre a situação. Foi realizada a busca pessoal no motorista. Ele estava com R$ 3 mil em dinheiro e um celular.
No caminhão, a PM encontrou centenas de pacotes de 10kg com maconha. A droga estava distribuída na cabine e no compartimento de carga, totalizando 15,1 toneladas. As placas do veículo estavam alteradas e foi constatado que ele era roubado.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Birigui e permaneceu preso por tráfico de drogas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP