
Durante patrulhamento de ações especiais, na tarde de ontem (02), uma operação foi desencadeada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na cidade de Carapicuíba/SP.
Na residência informada, equipes do 5º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) visualizaram um homem se desfazendo de cadernos com anotações relacionadas ao tráfico. Ao perceber a ação policial, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e retornou para dentro da residência, sendo seguido pela equipe.
Durante a vistoria, foram encontradas pequenas porções de entorpecentes e dinheiro. Ao ser questionado, o suspeito confessou a prática criminosa. As equipes prosseguiram com a averiguação de outros pontos mencionados na denúncia, localizando, em um barraco inabitado, uma balança de precisão, rádios comunicadores e um simulacro de arma de fogo.
No interior da residência, também estavam outras cinco pessoas. Quatro delas foram qualificadas e liberadas, enquanto um menor de idade foi conduzido à delegacia. A denúncia indicava que ele era responsável pela venda dos entorpecentes, fato que foi confirmado pelo próprio adolescente.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menor. Após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Barueri, a droga apreendida totalizou 6,590 kg sendo 440 invólucros de crack, 427 invólucros de cocaína, três pedaços de maconha, um tijolo de maconha e oito pacotes de cocaína. Além disso, foram apreendidos um simulacro de pistola, dois rádios comunicadores, dois cadernos de contabilidade do tráfico e R$516,00 em espécie.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP