
Na noite de segunda-feira (21), policiais militares do do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizaram uma operação na Comunidade Pantanal, em Piracicaba, interior de São Paulo, que resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas, incluindo um foragido da Justiça considerado de alta periculosidade.
Durante patrulhamento na Rua Chuva de Prata, os militares flagraram os indivíduos comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação policial, ambos tentaram fugir, mas foram detidos.
Um dos presos, foi identificado e foi constatado que o memso tinha antecedentes por tráfico de drogas. O segundo detido, possuía mandado de prisão em aberto, era foragido do sistema prisional e ocupava o cargo de “Sintonia” — função de liderança local — na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Seu histórico criminal inclui porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Com os criminosos foram apreendidos R$494,50 em dinheiro, 564,3 gramas de drogas (cocaína, crack e maconha) embaladas para venda, além de um aparelho celular.
Os criminosos foram encaminhados ao Plantão Policial. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP