
Na madrugada deste sábado (10), dois homens foram presos durante patrulhamento do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) no município de Rio Claro/SP. A equipe recebeu informações de que os suspeitos estariam negociando veículos com um terceiro indivíduo para a realização de possíveis atentados contra as forças de segurança.
O veículo usado pelos envolvidos foi localizado no Jardim Ipanema e, após breve acompanhamento, a abordagem foi realizada no bairro São Jorge. Durante a revista pessoal, um dos indivíduos portava um revólver calibre .38 com numeração suprimida, municiado com cinco munições, além de uma chave de carro e R$580,00 em espécie. Com o outro suspeito, os policiais localizaram uma pistola calibre .380 com 19 munições e R$590,00.

No interior do veículo, foram encontrados dois tabletes de maconha sob o banco do motorista. Questionados, os homens revelaram que o carro havia sido emprestado por um terceiro envolvido para a prática de roubos. Um deles admitiu ainda que a chave encontrada em seu bolso era de um veículo roubado e que estaria escondido em sua oficina mecânica.
No local indicado, os policiais localizaram o veículo com a placa dianteira removida e a traseira adulterada.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial de Rio Claro, onde permaneceram à disposição da Justiça. Os dois veículos, as armas, munições e drogas foram apreendidos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP