
Policiais militares patrulhavam a Rua Dr. Dolzani, na zona sul da capital, quando foram informados por populares que dois indivíduos haviam acabado de praticar um roubo e fugido sentido Rua Coronel Diogo. As características dos suspeitos foram repassadas e a equipe intensificou o patrulhamento na região.
Em frente ao número 957 da Rua Coronel Diogo, os policiais localizaram dois indivíduos com as mesmas características e realizaram a abordagem conforme os protocolos operacionais. Um deles, menor de idade, informou estar armado com um simulacro, sendo algemado conforme prevê a legislação vigente. O outro suspeito também foi algemado por risco de fuga, tendo sido reconhecido como participante do crime.
Os dois confessaram o roubo a uma mulher, do qual foram levados um iPhone 11, uma corrente folheada a ouro e a chave de seu veículo. Com apoio de outras viaturas da Polícia Militar, a vítima foi localizada, bem como seus pertences, com exceção da chave do carro.
A ocorrência foi apresentada no 8º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como roubo, ato infracional análogo a roubo e corrupção de menor. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP