Logo no início da tarde de hoje (25), policiais rodoviários patrulhavam pela Estrada Velha Indaiatuba – Campinas quando se depararam com um pequeno caminhão baú adentrando repentinamente em uma propriedade na zona rural de Campinas/SP.
A manobra chamou a atenção dos policiais que se dirigiram até o local para averiguação. O local possuía um portão de alumínio que foi fechado por dois indivíduos logo após a passagem do caminhão. A equipe desembarcou da viatura e, assim que se aproximou do portão, avistaram diversos indivíduos correndo para os fundos do imóvel, o qual tinha uma residência. Um dos indivíduos adentrou correndo a residência e trancou a porta.
Com o apoio do Águia e de viaturas do policiamento terrestre, um cerco foi feito na região de mata, porém os suspeitos não foram localizados. Ao retornar à residência, o indivíduo que havia se trancado foi abordado, informou ser morador e disse que havia locado o espaço da sua casa para uma pessoa a cerca de quatro meses, sendo utilizado para desmanches de veículos diariamente. O homem já tinha passagens criminais por receptação e também pela prática de desmanche de veículos.
Na propriedade foram localizadas diversas peças de veículos e aparelhos inibidores de sinais, além como o caminhão citado que ostentava placas que,ao serem pesquisadas, retornaram características idênticas a um veículo pertencente ao município de Paraty/RJ, porém a numeração do chassis não conferia. Feita a pesquisa do chassi, constatou-se que o emplacamento verdadeiro se tratava de um veículo produto de furto no município de Hortolândia/SP.
A perícia foi acionada para o local e o homem preso. A ocorrência segue em andamento pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP