Murilo tem 1 ano e três meses e foi socorrido pela Polícia Militar, após apresentar quadro convulsivo.
Era por volta de 18h30 quando a equipe do 2º Sargento PM Wilson, do 1º Batalhão de Polícia de Choque – ROTA, foi surpreendida por Gustavo e Ingrid, na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste de São Paulo/SP.
O casal estava com o filho, Murilo, de apenas 1 ano e 3 meses, desacordado, com dificuldades para respirar. “Na volta de um aniversário, ele apresentou um quadro convulsivo nunca acontecido antes. Pegou a gente de surpresa e, por ser a primeira vez que isso aconteceu, a gente ficou muito desesperado”, contou o pai da criança.
O caso aconteceu em um domingo, dia 10 de novembro, e foi registrado pelas câmeras operacionais portáteis (COP) acopladas ao fardamento dos policiais militares. Assim que constatou a gravidade da situação, um dos policiais, imediatamente, segurou Murilo nos braços e iniciou os procedimentos de desobstrução das vias respiratórias do menino, repetindo os movimentos até que ele recobrou a respiração e ficou consciente novamente.
“Em questão de segundos apareceram os anjos da ROTA, que foram sensacionais, incríveis. Até agora, mandando mensagens pra ver se ele tá bem, se os exames deram tudo ok, prestativos. Não hesitaram em momento algum em colocá-lo dentro do carro e partir para o primeiro hospital que indicamos”, agradeceu Gustavo.
Logo que Murilo apresentou os primeiros sinais de consciência, ele e a família foram conduzidos na viatura da Polícia Militar até o Hospital e Maternidade Metropolitano, na Vila Romana, onde o bebê permaneceu sob observação médica e passa bem.
“Obrigada pelo acolhimento, por acalmar a gente nesse momento, por todo atendimento prestado. Foram anjos naquele momento. Muito obrigada!”, agradeceu Ingrid, mãe de Murilo.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP