Notícias

Família é autuada por pichação em Unidade de Conservação em Piquete/SP

Um casal e dois menores participaram das pichações.

Durante Operação Impacto, neste domingo (16), duas equipes da Polícia Militar Ambiental deslocaram até a Estrada do Marins, no Pico do Marins, no município de Piquete/SP, em atendimento a denúncia, que tratava de indivíduos praticando pichação dentro de uma Unidade de Conservação.

No local, foram constatados aproximadamente 14 pontos com marcas de tinta (pichação), contendo símbolos, palavras e o nome de um possível autor, no Monumento Natural Estadual da Mantiqueira Paulista, o “Pico do Marins”, sem autorização do órgão ambiental competente, configurando infração ao disposto no Art. 40 da Lei 9.605/98 (causar dano em Unidade de Conservação).

Foram identificados os possíveis autores e ao serem questionados, informaram que realizaram as pichações ao longo da trilha que leva da base ao cume do Pico do Marins, com a justificativa de demarcar o caminho para facilitar o retorno, tendo pernoitado em barracas no local de sábado para domingo (data da ocorrência).

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Policial de Guaratinguetá/SP, juntamente com o material apreendido (lata de spray). Os envolvidos foram autuados pelo crime de pichação e cada um recebeu uma multa administrativa no valor de R$2 mil, valor que pode ser aumentado pelo gestor da Unidade de Conservação. Após os procedimentos, os envolvidos foram liberados.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM