Notícias

Força Tática apreende celulares furtados e prende cinco pessoas em São Sebastião/SP

Grupo foi detido com dezenas de aparelhos eletrônicos, dinheiro e veículo; ação ocorreu após tentativa de fuga durante patrulhamento na Vila Amélia

Cinco pessoas foram presas na madrugada deste domingo (18) após uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultar na apreensão de dezenas de aparelhos celulares furtados, dinheiro e um veículo no município de São Sebastião/SP, no litoral norte paulista. A ocorrência foi registrada por volta de 0h01, na Rua Minas Gerais, no bairro Vila Amélia.

Durante patrulhamento, a equipe policial visualizou cinco indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, se dispersaram em diferentes direções, levantando suspeita. Na abordagem inicial, duas mulheres e um homem foram detidos, sendo localizados aparelhos celulares em posse das abordadas. Os outros dois suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e contidos logo em seguida.

Com um dos indivíduos, foi encontrada a chave de um veículo estacionado nas proximidades, além de dinheiro em espécie e um aparelho celular. Com o outro, os policiais localizaram uma bolsa contendo diversos celulares, além de outros aparelhos ocultos junto ao corpo, totalizando 17 dispositivos, além de dinheiro.

Em vistoria no veículo, foram apreendidos materiais comumente utilizados para embalar celulares, como fitas adesivas e papel-alumínio, indicando possível prática reiterada de furtos e tentativa de dificultar o rastreamento dos aparelhos.

Durante a ação, uma vítima compareceu ao local e reconheceu imediatamente seu celular, furtado durante um evento, cuja localização apontava exatamente para o ponto da abordagem. Posteriormente, outra vítima também reconheceu seu aparelho na delegacia.

Ao todo, foram apreendidos 17 aparelhos celulares, dinheiro em espécie, materiais utilizados para ocultação dos dispositivos e um veículo. Todos os envolvidos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de São Sebastião/SP, onde permaneceram à disposição da Justiça para as providências de polícia judiciária.


COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM