
Durante patrulhamento de combate ao crime organizado na zona norte de São Paulo, equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (5º BPM/M) prenderam um casal por tráfico de entorpecentes na noite da última sexta-feira, 4, na comunidade conhecida como “12 do Cinga”.
A ação ocorreu quando os policiais realizaram uma incursão a pé na região, localizada na Avenida Tenente Amaro Félix da Silveira. Ao entrarem na comunidade, as equipes observaram indivíduos fugindo por vielas e blocos com bolsas e mochilas. Um dos suspeitos foi avistado pela janela de um apartamento, deixando uma mochila no parapeito e escondendo-se no interior do imóvel.
Ao se aproximarem de um apartamento, os policiais foram recebidos por um indivíduo, morador do local, que informou haver um homem e uma mulher escondidos dentro de sua residência e autorizou a entrada da equipe.
No interior do imóvel, os policiais localizaram um homem e uma mulher. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com eles no momento, a busca domiciliar revelou uma mochila preta contendo diversos entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico.
Após consulta às bases criminais, foi constatado que o homem era integrante de uma organização criminosa e gerenciava o tráfico local.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram conduzidos ao 73º Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP