
Na manhã de sexta-feira, 25, a Polícia Militar deteve um homem por adulteração de sinal identificador de veículo e suspeita de embriaguez ao volante, na zona sul da capital paulista. A ocorrência foi registrada na Avenida Giovanni Gronchi, próximo à Rua José Ramon Urtiza.
Durante atendimento a um chamado de roubo de veículo, os policiais foram abordados por um motorista que relatou ter visto uma motocicleta vermelha com a placa parcialmente coberta por fita isolante. O condutor usava um capacete branco. A equipe iniciou patrulhamento e localizou o veículo com as mesmas características no cruzamento indicado.
Na abordagem, os policiais encontraram uma fita isolante no bolso do condutor. Nada de ilícito foi localizado, mas os sinais de adulteração da placa foram confirmados. A motocicleta, uma Honda/CG 160 Fan, não possuía queixa de roubo, mas apresentava número de chassi e motor compatíveis com a placa original, que havia sido parcialmente encoberta.
O condutor também se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao 89º Distrito Policial, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal) e embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro).
A motocicleta foi apreendida e os pertences pessoais do detido ficaram sob custódia do 89º DP para posterior entrega à família. A ação contou com o apoio de diversas equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


