
Na madrugada de sexta-feira (11), policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, prenderam um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor na Avenida João Martins da Silveira Sobrinho, em Porto Ferreira, interior de São Paulo.
A equipe de Rádio Patrulhamento foi acionada via Copom após uma denúncia de que um carro havia invadido um canteiro central em alta velocidade. No local, os policiais abordaram um veículo vermelho, com indícios de adulteração. A consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) indicava que o veículo original era da cor cinza, o que aumentou as suspeitas.
Durante a abordagem, o condutor visivelmente desorientado, admitiu ter usado crack momentos antes. Ao verificarem o número do chassi, os policiais constataram que o automóvel havia sido furtado em 26 de abril deste ano.
O homem detido possui uma extensa ficha criminal, com passagens por diversos crimes, incluindo roubo, furto, estelionato, associação criminosa, ameaça e lesão corporal.
Após exame de corpo de delito no hospital da cidade, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (artigos 180 e 311 do Código Penal). O detido foi encaminhado à cadeia pública de São Carlos/SP, onde permanece à disposição da Justiça.
O veículo foi apreendido e será periciado pela Polícia Científica antes de ser devolvido ao proprietário.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP