Automóvel apresentava placas falsas, chassi adulterado e registro de motor suprimido.

Durante patrulhamento pela área central de Vargem Grande Paulista/SP, equipes abordaram um veículo com duas pessoas no interior, estacionado em local deserto.
Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado, mas durante a fiscalização dos sinais identificadores, constatou-se que as placas eram falsas, o número do motor estava suprimido e a gravação do chassi, incluindo nos vidros, apresentava alterações visíveis.
O condutor do veículo foi preso em flagrante com base no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele informou ter adquirido o automóvel há cerca de 60 dias por valor muito inferior ao de mercado.
Ao chegar na delegacia, os policiais entraram em contato com o proprietário original, residente em Palhoça/SC, que afirmou que seu veículo encontrava-se estacionado na garagem de sua residência. Ele encaminhou fotos e vídeos do automóvel e relatou que já havia registrado boletim de ocorrência após receber autuações em Cotia/SP e Vargem Grande Paulista/SP, destacando que nunca havia levado o veículo a São Paulo/SP.
O homem detido, juntamente com a testemunha e o veículo, foi encaminhado à delegacia de Cotia/SP para registro da ocorrência e demais providências legais. Ele permanece à disposição da Justiça para ser submetido à audiência de custódia.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP