
Na manhã deste domingo (30), policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano prenderam um homem por praticar golpes bancários por meio de falsas centrais de atendimento. A ação ocorreu na comunidade da Água Branca, zona oeste de São Paulo, após a equipe ser acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ao chegar ao local, os agentes notaram uma aglomeração em uma viela e perceberam que um dos indivíduos tentou deixar a área ao avistar a equipe. Ele foi alcançado e abordado, sendo encontrados R$3.300,00 em espécie, um aparelho celular e uma chave veicular em seu bolso.
Dentro do veículo do criminoso, a polícia localizou quatro notebooks, dois aparelhos celulares e quatro chips telefônicos. O homem confessou que usava esses equipamentos para se passar por funcionário de bancos, informando às vítimas que seus cartões haviam sido clonados e que um motoboy iria até suas casas para recolhê-los. Com os cartões em mãos, o grupo criminoso realizava saques e compras. O indivíduo declarou ainda que chegou a arrecadar R$50 mil em uma semana aplicando o golpe.
O criminoso foi encaminhado ao 91º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP