A ação ocorreu em uma fazenda no bairro Ponte Preta, em Monteiro Lobato/SP, após denúncia de crimes ambientais.

Na tarde de domingo (5), uma equipe da Polícia Militar Ambiental prendeu um homem por caça ilegal e corte irregular de palmito-juçara em uma fazenda localizada no bairro Ponte Preta, em Monteiro Lobato, interior de São Paulo.
A equipe foi acionada após denúncia de que ocorria caça de animais silvestres e extração irregular de palmito dentro da propriedade. No local, os policiais foram recebidos por funcionários que apresentaram imagens de palmitos cortados, aves abatidas, além de armadilhas utilizadas para captura de animais.
As equipes seguiram até a área de mata, onde encontraram cortes antigos de palmito-juçara, armadilhas e animais abatidos.
Na casa-sede da propriedade, foram localizados instrumentos utilizados para caça. Durante a abordagem, os policiais identificaram o homem responsável pela atividade, que afirmou caçar javalis na região.
Diante das evidências e da constatação da caça de seis aves silvestres sem autorização legal, o indivíduo recebeu voz de prisão.
Ele foi conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia Seccional de São José dos Campos, onde o delegado de plantão ratificou a prisão e determinou a apreensão da arma.
A Polícia Ambiental também aplicou auto de infração no valor de R$ 6 mil.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


