Notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na zona sul de SP

Na madrugada de hoje, 22, a Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante patrulhamento na Avenida Professor Vicente Rao, zona sul da capital.

Por volta das 3h10, a equipe de supervisão realizava patrulhamento preventivo quando visualizou um veículo GM Corsa Wind estacionado em um ponto isolado da via.

Ao iluminar o interior do automóvel com uma lanterna, os policiais notaram que o condutor fez um movimento suspeito, levando a mão à cintura e estendendo o braço em direção ao banco do passageiro. Ao ser abordado, o homem se apresentou como segurança de uma empresa de telefonia, mas não soube informar o nome da empresa.

Durante a verificação no interior do veículo, foi visualizada uma mochila preta com o zíper parcialmente aberto, no banco do passageiro. Questionado, o abordado admitiu que havia uma arma dentro da bolsa, de sua propriedade. No local, os policiais localizaram um revólver calibre .38, com seis munições intactas no tambor e outras seis acondicionadas em um Jet Loader.

O armamento estava com a numeração suprimida, caracterizando crime previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), que trata do porte ilegal de arma de uso restrito.

O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais respeitados e foi conduzido ao 27º Distrito Policial. A delegada de plantão ratificou a prisão, apreendeu a arma, as munições e o veículo, e determinou o recolhimento do indiciado à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM