
Ontem, 3, um homem foi preso em flagrante no município de Atibaia por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo e quebra de medida protetiva, após ameaçar de morte sua ex-companheira.
De acordo com as informações, a vítima procurou uma equipe em patrulhamento na região, relatando que seu ex-companheiro havia se aproximado dela, em descumprimento de uma ordem judicial que determinava distância mínima de 100 metros, e feito ameaças de morte utilizando uma arma de fogo.
Com base nas características do veículo utilizado pelo autor, um Fiat Argo branco com placas adulteradas, a Polícia Militar iniciou buscas com apoio do monitoramento da cidade. O carro foi localizado e abordado, e com o motorista foram encontrados dois carregadores de pistola calibre .380, ambos municiados com 13 projéteis, além de anotações com frases ameaçadoras.

Em diligências na residência onde o homem havia pernoitado, os policiais localizaram a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .380, municiada e pronta para uso. Informalmente, o indivíduo confessou que havia vindo da Bahia com o veículo adulterado para cometer o homicídio e retornar ao estado de origem sem ser identificado.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Distrito Policial de Atibaia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP