Notícias

Homem é preso por Receptação e Adulteração de Sinais Identificadores em Osasco/SP

Força Tática abordou veículo com sinais de irregularidade no bairro Pestana

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais militares da Força Tática do 14º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (14º BPM/M) prenderam um homem por Receptação e Adulteração de Sinais Identificadores de veículo no bairro Pestana, em Osasco, na Grande São Paulo.

A equipe realizava patrulhamento pela Avenida General Pedro Pinho quando avistou um veículo com as portas traseiras entreabertas, o que despertou a atenção dos policiais. Após abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao consultar os dados do veículo, os policiais constataram divergência entre a placa e o número de chassi visível no vidro.

Durante a fiscalização detalhada, foi verificado que tanto o número do motor quanto o chassi estavam suprimidos, o que impossibilitava a identificação do veículo. A placa indicava um outro automóvel do ano 2005/2006, nas etiquetas de identificação, como a autodestrutiva e a do cinto de segurança, revelaram que o veículo era, na verdade, um modelo de 2008.

A adulteração dos sinais identificadores configura crime previsto no Artigo 311 do Código Penal. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Policial de Osasco/SP, onde permaneceu à disposição da Justiça.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM