Notícias

Indivíduo é preso por posse irregular de arma e caça ilegal em Guaratinguetá/SP

Apreensões ocorreram após verificação de denúncia de caça de animais silvestres.

A Polícia Militar Ambiental prendeu um indivíduo nesta quinta-feira (20), no bairro Colônia do Piaguí, em Guaratinguetá/SP, após atendimento de denúncia sobre caça de animais silvestres com uso de arma de fogo. A ação foi realizada por equipes do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental em Área de Risco (GEPAAR).

No local, após contato com o morador, os policiais identificaram uma área utilizada como alvo, além de vestígios de disparos. Durante a fiscalização, foram encontradas duas espingardas, uma calibre 32 e uma carabina de pressão na cozinha, próximas à geladeira. No quarto, foi localizada outra espingarda calibre 40, além de dezesseis cartuchos, quarenta e sete munições de diversos calibres e recipientes com pólvora e chumbo dentro do freezer.

Também foi localizado um animal silvestre da espécie quati abatido e preparado para consumo.

Diante das irregularidades, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial de Guaratinguetá/SP. A autoridade de plantão arbitrou fiança, e o envolvido responderá em liberdade pelos crimes previstos no artigo 12 da Lei 10.826/03 (posse irregular de arma de fogo de uso permitido) e no artigo 29 da Lei 9.605/98 (caça de animal silvestre).

A Polícia Militar Ambiental ainda lavrou auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00 pelo depósito de espécime da fauna silvestre, conforme artigo 25, §3º, inciso III do Decreto Federal 6.514/08.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP



Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM