
Na manhã deste domingo (14), policiais militares do Policiamento de Trânsito (CPTran) capturaram um homem procurado pela Justiça na Avenida Vereador Abel Ferreira, Zona Leste da capital.
A abordagem ocorreu após alerta do sistema Muralha Paulista, com a identificação de transeunte com mandado judicial em aberto. Após consultas, confirmou-se tratar de prisão civil por inadimplemento de pensão alimentícia, com débito informado de mais de 57 mil reais.
O detido se identificou como influenciador digital conhecido como “Gato Preto”, e foi conduzido ao 30º Distrito Policial (Tatuapé) para as providências legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Antecedentes noticiados: conforme divulgado pela imprensa, o influenciador também é investigado/denunciado em razão de um sinistro de trânsito com vítima, ocorrido em 20/08/2025, envolvendo um veículo Porsche na Av. Brigadeiro Faria Lima, caso no qual a acusação foi alterada de lesão corporal para tentativa de homicídio (dolo eventual), mencionando ainda avanço de sinal vermelho em alta velocidade e referência a laudo toxicológico com indicação de consumo de álcool e substâncias ilícitas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

