
Na manhã desta quarta-feira (15), uma ação integrada entre policiais militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Civil, com apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria de Administração Penitenciária, resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Presidente Venceslau, interior de São Paulo.
Denominada “Shot Down Owl”, a operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a associação criminosa na região. As equipes de Força Tática, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do canil do GIR atuaram de forma conjunta em diversos endereços, onde foram cumpridos mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal de Presidente Venceslau.
Durante as diligências, cinco pessoas foram presas — quatro homens e uma mulher —, sendo três delas em flagrante por tráfico de drogas. Nos locais vistoriados, os policiais apreenderam 0,020 kg de cocaína, 0,061 kg de haxixe, cinco celulares, R$121,00 e uma balança de precisão.
Ao todo, participaram da operação 52 agentes de segurança, sendo 20 policiais militares, 28 policiais civis e 4 policiais penais, com apoio do canil. A ação representou um importante passo no enfrentamento ao tráfico e na integração das forças de segurança.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP