
Na tarde da última terça-feira (15), um momento de aflição terminou em alívio graças à ação rápida e precisa dos policiais Soldado Gomes e Soldado Almeida, da 4ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, na zona norte de São Paulo/SP. Eles salvaram a vida do pequeno Apollo, um bebê de apenas 41 dias que estava engasgado e quase inconsciente.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais foram surpreendidos por Paula, mãe do recém-nascido, que corria desesperada em busca de ajuda. Sem perder tempo, os agentes desceram da viatura e encontraram Apollo nos braços do avô, já com sinais de desfalecimento. Um dos policiais, com treinamento em atendimento pré-hospitalar, iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, agindo com firmeza e cuidado.
Com a chegada do apoio, a equipe escoltou a família até o pronto-socorro Vila Nova Cachoeirinha, onde o bebê recebeu atendimento médico especializado. Após ser estabilizado e mantido sob observação, Apollo recebeu alta e já está em casa, nos braços.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP