No início da madrugada desta segunda-feira (09),policiais militares de Carapicuíba/SP, estavam patrulhando em busca de uma motocicleta roubada quando se depararam com outras três motos, todas com as placas parcialmente dobradas.
Foram dadas ordens de parada, porém todos os indivíduos iniciaram fuga e um acompanhamento foi iniciado. No decorrer do acompanhamento, foi possível visualizar a placa de uma das motos e a numeração dela correspondia a uma placa informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar como sendo de uma moto roubada. O condutor conseguiu sair das vistas dos policiais, porém as equipes foram informadas de que o veículo era rastreado e conseguiu localizá-la novamente
Na rua apontada, uma mulher encontrava-se na sacada de uma casa com a luz acesa, observando a movimentação dos policiais enquanto buscavam o local exato. Chegando próximo ao portão da casa onde a mulher estava, foi possível visualizar a motocicleta com a placa virada para a rua. A mulher foi questionada sobre o condutor que havia fugido da equipe e logo o homem apareceu, abrindo o portão o e assumindo ter conhecimento de que o veículo era roubado. O indivíduo declarou ter pegado a moto emprestada e que, sabendo de sua procedência, ao notar a polícia tentou fugir para não ser preso.
A ocorrência foi encaminhada ao 1°Distrito Policial de Carapicuíba, onde também compareceu a vítima, que reconheceu o homem como sendo o autor do roubo.
Ainda durante a apresentação da ocorrência, a moto que os policiais buscavam anteriormente foi localizada por outra equipe, seu proprietário mostrou uma foto de um dos envolvidos no crime, que logo foi reconhecido como sendo o mesmo homem que havia sido detido. O dono do veículo foi então levado ao DP onde também fez o reconhecimento.
O homem permaneceu preso e as motocicletas foram entregues a seus donos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP