Notícias

Motofretista é chamado para transportar macaquinho e pede ajuda à Polícia Militar

O pequeno macaco estava dentro de uma caixa de sapatos.

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência diferente na última segunda-feira (06). Policiais do 2º Batalhão do Policiamento de Trânsito cumpriam ponto de estacionamento no cruzamento da Avenida Otaviano Alves de Lima com a Rua Zara, na zona norte de São Paulo/SP, quando foram solicitados por um motofretista que tinha em sua bolsa um pequeno macaquinho.

O homem que estava trabalhando por um aplicativo, realizando entregas, e que havia retirado uma encomenda na cidade de Guarulhos/SP para ser entregue em São Bernardo do Campo/SP, porém ocorreu algo que chamou sua atenção: ele sentiu a encomenda se movimentando dentro da mochila e ao verificar encontrou o bichinho.

Assim que avistou a viatura, o motociclista parou e informou o crime, logo os policiais militares se dirigiram com ele e com o macaco até o 13º Distrito Policial de da capital, onde foi elaborado boletim de ocorrência referente ao crime ambiental de “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida (ART. 29)”.

O pequeno animalzinho foi levado até um batalhão da Polícia Ambiental de onde posteriormente seria destinado ao CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM