Durante patrulhamento, policiais militares foram surpreendidos por pais em desespero com o filho recém-nascido inconsciente. Graças à ação rápida da equipe, o bebê foi salvo e levado com vida à UPA.

Na tarde de hoje (31), policiais militares do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano salvaram um recém-nascido que estava engasgado, durante patrulhamento pela Avenida Pires do Rio, zona leste da Capital.
A equipe foi surpreendida por um veículo em movimento, cujo condutor, ao avistar a viatura, gritou por socorro. Imediatamente, os policiais realizaram a aproximação e interceptaram o carro. Ao se depararem com a situação, constataram que o pai segurava nos braços seu filho, Pedro Kaleb, de apenas um mês de vida, que estava engasgado e inconsciente.
Segundo relato dos pais, o bebê já estava há cerca de cinco minutos sem reação, com o rosto avermelhado. Diante da emergência, os policiais iniciaram manobras de desobstrução das vias aéreas. Após aproximadamente um minuto e meio de atendimento, o recém-nascido expeliu líquidos pelas vias nasais e bucais, voltando a respirar e emitindo seu primeiro choro.
Na sequência, a equipe conduziu Pedro Kaleb à UPA Tito Lopes, na mesma avenida, onde ele foi prontamente atendido. Após avaliação médica, o bebê apresentou sinais vitais estáveis, boa saturação e exames sem alterações, sendo liberado e entregue aos cuidados dos pais.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP