
Na noite de ontem (04), policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano frustraram um roubo em andamento em uma farmácia localizada na Rua Antônio de Barros, zona leste de São Paulo.
Durante patrulhamento preventivo, os policiais notaram que o caixa da Drogaria São Paulo estava desocupado e não havia funcionários visíveis no local, o que despertou suspeita. Simultaneamente, observaram um veículo sedan preto deixando rapidamente a Rua Bendiapa, ao lado do estabelecimento, em atitude suspeita.
Diante da situação atípica, a equipe acionou apoio via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e iniciou uma varredura tática no interior da farmácia. Nos fundos do estabelecimento, foi localizada uma vítima deitada no chão atrás do balcão, que informou que outros dois funcionários estavam sendo mantidos reféns por criminosos armados em uma sala ao lado.
Com a chegada das equipes de apoio e a aproximação dos policiais, os criminosos se renderam, deitando-se ao chão junto às vítimas. No local, foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre .38, municiada com três projéteis, que havia sido descartada sobre uma estante.
Os suspeitos já haviam separado diversos medicamentos em sacolas, totalizando um valor estimado em R$14.620,82. Com eles também foram encontrados R$36,00 em dinheiro e um aparelho celular.
Os dois indivíduos foram conduzidos ao 30º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. As vítimas foram libertadas sem ferimentos, e os bens recuperados.
A ação rápida e coordenada dos policiais militares garantiu a preservação da vida e a recuperação dos materiais subtraídos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP