Notícias

OPERAÇÃO CARNAVAL: Primeiro dia tem nove pessoas detidas pela PM e cinco celulares recuperados

Quarenta a uma ocorrências foram registradas em todo o estado, durante a Operação Carnaval, sendo 15 relacionadas a crimes de roubos e furtos.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) deu início, neste sábado (22), à Operação Carnaval 2025, contando com 160 mil policiais militares atuando durante os oito dias de eventos realizados em todo o estado.

Ontem, primeiro dia de pré-carnaval, nove pessoas foram detidas pela Polícia Militar, entre elas dois adolescentes envolvidos em roubos cometidos na Capital.

Uma mulher, dois homens e um adolescente foram flagrados com cinco celulares roubados durante um evento de carnaval, que era realizado durante a tarde, na Avenida Marquês de São Vicente. No mesmo local, a PM também recuperou uma corrente de ouro, que um menor de idade roubou de uma mulher. Ele foi apreendido e conduzido a uma delegacia da região.

Em todo o estado de São Paulo, foram registradas 41 ocorrências, neste sábado, sendo 15 relacionadas a furtos e roubos.

OPERAÇÃO CARNAVAL

Hoje (23), a Polícia Militar continua com as ações intensificadas para garantir um carnaval ainda mais seguro a toda a população.

Mais de 6,8 mil meios de transporte e equipamentos estão sendo utilizados, como viaturas, cavalos, cães, embarcações, aeronaves e drones, com reforço em locais estratégicos tanto na capital quanto no interior e litoral.

Toda a operação é coordenada através da Sala de Gerenciamento de Incidentes
no Copom, que reúne membros de diversos órgãos e instituições para a troca rápida de
informações e a adoção de medidas necessárias, visando uma melhor prevenção e eficiência do policiamento.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM