
Na tarde desta sexta-feira (5), foi deflagrada a Operação de Combate ao Crime Organizado objetivando a desarticulação de local de armazenamento e distribuição de drogas localizado na Favela da Funerária, que abastece pontos de tráfico e bailes funk na região.
A operação contou com o apoio do Canil e da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano que resultou na apreensão de mais de 24 kg de entorpecentes na Comunidade Marcone, na zona norte de São Paulo.
De posse de informações, foi realizado cerco pelas equipes ao local mencionado em Disque Denúncia, situado no final da comunidade, e incursão das equipes com apoio do Helicóptero Águia.
Durante a ação, o cão policial Machi, da raça Pastor Belga Malinois, indicou a presença de drogas em um imóvel. No local, foram apreendidas 2.788 porções de maconha, oito tijolos e cinco sacos a granel, totalizando aproximadamente 23,1 kg da droga. Também foram localizadas 585 porções de cocaína (1,2 kg), 50 porções de crack (25 g) e 963 unidades de lança perfume, além de um galão do entorpecente.
Além das drogas, os policiais apreenderam nove balanças de precisão, um liquidificador, uma seladora, câmeras de segurança, facões, peneiras, potes organizadores e cerca de 50 mil recipientes para embalar entorpecentes.
O responsável pelo imóvel foi preso em flagrante e encaminhado ao 73º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP