
Na manhã de segunda-feira (15), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de entorpecentes, materiais utilizados no tráfico de drogas e uma ave silvestre mantida em situação de maus-tratos, no município de Porangaba/SP.
As equipes cumpriram um mandado de busca com o objetivo de localizar drogas ou elementos relacionados à comercialização ilícita de entorpecentes. No imóvel, os agentes foram recebidos por uma mulher que autorizou a entrada e acompanhou as buscas.
Durante a ação, foram localizadas porções de drogas em diferentes pontos da residência: em uma bolsa deixada na entrada, atrás da geladeira, dentro de uma caixa de ferramentas e no quarto de um dos investigados, sendo 73 porções de crack (25,59 g), 41 porções de cocaína (31,25 g) e 11 porções de maconha (33,81 g). Também foi apreendida quantia em dinheiro, R$916,00, encontrada dentro de uma gaveta.
Além dos entorpecentes, a operação resultou na apreensão de 14 aparelhos celulares, um carregador portátil, um cartão de memória, um caderno com anotações referentes à venda de drogas, um pacote de sacos plásticos para embalo de entorpecentes e um cartão bancário em nome de uma das moradoras. No local havia ainda um sistema de monitoramento por câmeras, supostamente utilizado para vigiar a movimentação de pessoas ligadas ao tráfico.
No quintal da residência, uma ave silvestre da espécie maritaca foi encontrada com sinais de maus-tratos, com as asas cortadas. Dois menores, filhos da moradora, estavam na casa no momento da ação e foram assistidos pelo Conselho Tutelar, representado por uma conselheira do município.
Ao final da ocorrência, os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e crime ambiental. Todos permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP