Notícias

Operação conjunta desarticula desmanche clandestino e prende sete pessoas na zona norte da capital

Trabalho de inteligência leva à descoberta de desmanche clandestino com motores, câmbios e peças adulteradas

Uma operação conjunta entre o 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e o Comando de Policiamento de Trânsito, desarticulou um desmanche clandestino de veículos na zona norte de São Paulo, na quarta-feira (30). A ação resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de centenas de peças automotivas de origem ilícita.

O galpão, localizado na Vila Nivi, era utilizado para o desmonte e armazenamento de componentes de veículos furtados ou roubados. A ação foi fruto de trabalho de inteligência e planejamento conjunto das equipes, que identificaram o local após denúncias sobre atividades suspeitas na região.

No momento da chegada dos policiais, alguns dos envolvidos tentaram fugir pelos telhados do imóvel, mas foram detidos com apoio de equipes da ROCAM, Força Tática, CPTran–DADETFD e do comando do 5º BPM/M.

Durante a vistoria, foram apreendidos 116 motores com numeração suprimida, dois motores com queixa de furto ou roubo, 100 câmbios, 100 caixas de direção, 50 painéis, 50 multimídias automotivas e cinco aparelhos celulares — um deles produto de roubo.

As equipes constataram que parte das peças estava vinculada a veículos furtados e roubados, incluindo um motor com ocorrência registrada no Estado do Rio de Janeiro e um painel de veículo furtado.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde o caso foi registrado pela 3ª Divecar pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e associação criminosa.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM