
Ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resulta em prisões, apreensões e identificação de aparelhos furtados
Com o objetivo de coibir o comércio irregular de telefones celulares, foi deflagrada ontem (26), a 1ª Fase Operacional da Operação SP Mobile, na região central de São Paulo. A iniciativa contou com a atuação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil, com foco em estabelecimentos conhecidos pelo comércio de eletrônicos.
As equipes se reuniram pela manhã, recebendo orientações sobre os locais a serem vistoriados, previamente mapeados pelos setores de inteligência das corporações. As ações ocorreram em duas galerias situadas na Rua Santa Efigênia e na Avenida São João.

Ao todo, participaram 21 equipes — 11 da Polícia Militar e 10 da Polícia Civil. A operação resultou em três prisões em flagrante, além da apreensão de 42 aparelhos celulares, dos quais oito foram identificados como produtos de crime. Também foram recolhidos oito tablets, três computadores, R$ 13.800,00 e US$ 120,00 em espécie, além de documentos diversos.
Outros 72 aparelhos foram verificados e checados durante as diligências. Um ofício foi encaminhado à Subprefeitura Sé, informando sobre a localização de celulares furtados em um dos estabelecimentos vistoriados.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


