Ação foi desencadeada após denúncia anônima e resultou na apreensão de mais de 8 mil porções de entorpecentes em uma residência usada como ponto de armazenamento e distribuição.

Na noite de terça-feira (20), policiais militares do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois homens por tráfico de drogas no município de Conchal, no interior paulista.
Durante patrulhamento direcionado com base em denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia, as equipes intensificaram a fiscalização no bairro Vila Aparecida, onde, segundo informações, um veículo Fiat Uno estaria sendo utilizado no transporte de entorpecentes.
O automóvel foi localizado e, após breve acompanhamento, os policiais o viram estacionar em frente a um imóvel. Dois homens desceram do veículo carregando sacolas plásticas e entraram em uma residência.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, ambos tentaram fugir. Um correu para dentro da casa e o outro tentou escapar pelos fundos, subindo no telhado de residências vizinhas. Parte da carga foi abandonada no quintal do imóvel.
Os suspeitos foram detidos. Durante a abordagem, foram apreendidos dois aparelhos celulares e quantias em dinheiro (R$ 28,00 e R$ 30,00) com os indivíduos. Questionados, confessaram que a droga era de sua propriedade e que haviam alugado a residência, desabitada e sem móveis, para armazenar e distribuir os entorpecentes — uma prática conhecida como “casa bomba”.
No interior do imóvel foram encontradas grandes quantidades de porções já prontas para a venda. No carro utilizado pelos suspeitos, os policiais localizaram uma sacola plástica com 480 microtubos de cocaína escondida sob o banco do passageiro dianteiro.
Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 8.700 porções de drogas, totalizando cerca de 15,6 quilos de entorpecentes. Os dois criminosos foram conduzidos ao Distrito Policial de Araras, onde permaneceram à disposição da Justiça. O veículo, os celulares, o dinheiro e toda a droga foram apreendidos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP